Está pensando em fabricar e vender chinelos? Então te daremos uma oportunidade de ouro ao te apresentar como funciona o mercado deste setor.
Fabricar e vender chinelos é mais complexo do que simplesmente comprar a máquina certa, mas iremos resumir o que já é apresentado em alguns sites especializados neste setor. Com essas informações é possível não começar errado e ter ótimas chances de sucesso.
O mercado é apresentado e dividido em três setores específicos: Atacado, Varejo e Personalizados. Antes de falar de cada um nós apenas precisamos deixar claro que se você escolher fabricar e vender chinelos customizados está entrando no varejo e não personalizados.
Dito isso vamos começar apresentando a você o que encontrará ao escolher o Atacado.
Atacado
Se você foi seduzido e escolheu fabricar e vender chinelos em grandes quantidades saiba que decidiu entrar no atacado e por isso precisamos te deixar claro que deverá se posicionar em três passos:
- Competir por preço, vendendo qualidade com uma margem de lucro menor. Com isso ganhará na quantidade.
- Ter um processo produtivo extremamente eficiente para não perder tempo. Se perder tempo na produção diminuirá sua margem de lucro pois aumentará custos como pessoal, energia, água, etc.
- Se programe com antecedência e nos procure para realizar a compra de matéria prima, pois você deve ter um volume alto para realizar a produção e fazer a entrega dentro do prazo estipulado com o cliente.
Varejo
Fabricar e vender chinelos para o varejo representa que precisará de diferenciação em áreas como design e públicos específicos. Prepare-se bem para não ser surpreendido:
- Placas como 100% SBR e Prime são as mais indicadas para apresentar qualidade nos chinelos customizados
- Placas Floral ou Coração são de ótimo gosto para o público feminino, maior consumidor de chinelos
- Inovação neste mercado é importante em todos os sentidos, desde a apresentação nas vendas, na entrega, no design do produto e na mensagem da empresa.
Personalizados
Esse setor é o mais indicado para os empreendedores de primeira viagem, a quem nunca teve negócios antes. O motivo disso é que o mercado é menos crítico, com mais espaços para tentativas e aprendizado.
Como você é procurado para produtos específicos é possível não ter um designer tão experiente, a entrega é personalizada e geralmente indicada também pelo cliente.
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