Vender calçados na internet é a melhor estratégia para o mercado no momento.
Muitas empresas atualmente consideradas “grandes” só estão no patamar atual por causa da estratégia das empresas antenadas em tecnologia. Se trata de abrir o seu mercado, se trata de se modernizar, ou seja, vender seus calçados na internet.
A missão pode parecer mais complicado do que realmente é, na verdade, com a profissionalização e capacitação de profissionais da área digital, ter um negócio é bem simples. A dificuldade fica apenas fazer seu negócio aparecer, algo que os empreendedores já conhecem inclusive com seus negócios em pontos físicos.
O brasileiro se sente cada vez mais seguro de comprar calçados na internet
Deixando a questão técnica e publicitária de lado podemos perceber que o mercado online está cada vez mais quente e por isso mais interessante. A parte mais interessante é que a diferença de tamanho (percebido) entre grandes e pequenas empresas é menor, ou seja, uma pequena empresa pode se destacar mais facilmente pela internet do que de forma offline.
Em 2001 o Ecommerce (mercado online) no Brasil faturava meio bilhão de reais. Depois de 11 anos, em 2012 o faturamento cresceu para 22,5 bilhões de reais e a expectativa é de alcançarmos 39 bilhões de reais este ano e de quase 54 bilhões em 2016. Qual será o tamanho da sua fatia do bolo até lá?
Em pesquisa feita pela EbitEmpresa (especialista no setor Ecommerce) percebeu-se que o brasileiro gasta 19% com Moda e Acessórios, do valor total de compras na internet mencionado acima. Confira os percentuais dos outros setores no gráfico (imagem principal).
Indicamos uma leitura do site da Exame.com que fala sobre a abertura do setor calçadista de novos mercados pela internet. O título da matéria é “Fabricantes de calçados buscam mercado chinês pela internet – A internet cada vez mais assume a função de abrir o mercado de calçados”
Nas próximas postagens nós daremos várias dicas de como começar a vender seus produtos na internet e aumentar seu faturamento de forma concreta e segura. Negociar pela internet pode ser totalmente segura para você e seu cliente e a logística de entrega de produtos no Brasil apesar da fama com os atrasos é eficiente e com custos relativamente atrativos.
Fique a vontade para nos fazer perguntas sobre o assunto.
Desejamos sucesso aos seus negócios!