Trabalhar com público segmentado pode ser o grande diferencial nesse momento de alta competitividade.
Enquanto grandes fábricas e distribuidores estão atingindo todo o território nacional, ou seja, o consumo em massa, negócios com menores aportes estão segmentando e tendo melhor giro dos seus produtos. Essa estratégia já é utilizada nos EUA a mais de uma década e faz com que empresas menores tenham mais possibilidades de alcançar lucros próximos das maiores.
Se tomarmos como base a distribuição e fabricação de chinelos no Brasil, percebe-se que grandes empresas dominam o mercado, sem mencionar outras que estão em plena ascensão. Porém, essas empresas muitas vezes não conseguem atingir um tipo específico de consumidor, deixando uma brecha no mercado para concorrentes menores.
Aumente suas vendas com público segmentado.
Essas oportunidades só aparecem para os empresários antenados no mercado atuante e através de muita pesquisa de satisfação dos consumidores. Tais pesquisas, que hoje são responsabilidades de departamentos e empresas de marketing, dão uma visão de oportunidades aos empresários para segmentarem seus produtos.
Claro que pode-se usar um produto já produzido pela empresa, alterando apenas a forma com que ele é apresentado para esse novo segmento, mas de maneira geral a criação de novos produtos totalmente adaptados farão a diferença nas vendas para esse público segmentado.
Há quem diga que essa é a forma correta de entrar e se manter no mercado. Que o processo correto seja entender as necessidades do mercado antes de se colocar um produto em produção, mas muitas oportunidades podem ser aproveitadas com ações mais ágeis.
Trabalhar com público segmentado também te dá outra vantagem que pode potencializar suas vendas e lucros: o fato que você sabe o tamanho do público e pode fabricar ou distribuir a quantidade correta do produto. Isso diminuirá perda de tempo na produção, menos retorno de mercadoria paradas nas prateleiras dos clientes e possibilidade de agilizar novas ações.
Faça uma experiência com um público segmentado e perceba as vantagens, depois venha nos compartilhar sua história de sucesso conosco.