in

Por que os pedidos estão atrasando em todo Brasil?

Até o fim da Copa o consumo parou. Depois, os pedidos dispararam, causando caos na produção de muitas indústrias pelo país, por isso os pedidos estão atrasando.

Muito se especulou no mercado calçadista, sobre como seria o comportamento do consumidor e comércio no ano de Copa do Mundo no Brasil e com direito a eleição. Muitos falavam dos dólares que entrariam no país e o quanto isso seria bom, enquanto tantos outros diziam que o mercado local iria parar de comprar.

A Copa do Mundo, independente do resultado da nossa seleção dentro de campo, realmente foi um desastre para o mercado calçadista. Pouco se vendeu, pouco se produziu e pouca matéria prima foi industrializada. Como a Copa do Mundo foi realizada em uma época que a produção e vendas realmente caem, o pessimismo se misturou com os resultados.

Do outro lado muitos ainda estavam otimistas com a volta por cima no pós-Copa, pois percebiam que os milhares de turistas estrangeiros estavam trazendo muitos EUROS e DÓLARES para o mercado interno. Apenas a velocidade com que esses valores circulavam entre comerciantes, fornecedores e indústrias é que não era muito rápido e deixava o mercado instável.

Com o mercado econômico instável o comerciante tem receio de realizar pedidos antecipados aos fornecedores e fabricantes. Os fornecedores e fabricantes por sua vez diminuem a velocidade de produção e também não realiza os pedidos antecipados para as indústrias que fornecem as matérias primas. Consequentemente as Indústrias diminuem o poder de produção e assim o mercado calçadista para completamente.

O que de fato aconteceu então?

Após as moedas estrangeiras realmente terem entrado em território canarinho em função do alto consumo dos turistas o dinheiro finalmente terminou seu ciclo chegando ao bolso do brasileiro comum, que é o consumidor, fazendo com que o otimismo se transformasse em compras e uma grande expectativa de compra no segundo semestre deste ano reapareceu.

COM ISSO, OS COMERCIANTES FIZERAM FINALMENTE OS PEDIDOS PARA OS FABRICANTES.

OS FABRICANTES FIZERAM OS PEDIDOS DE MATÉRIAS PRIMAS PARA SUAS INDÚSTRIAS, MAS COM UMA NOTA NO PEDIDO: TENHO URGÊNCIA!

Dessa forma todos estão correndo para não atrasar ou para não atrasar muito seus pedidos e deixar os clientes satisfeitos.

#CorreBrasil #BrasilUrgente #TodosQuerendoVender #PraFrenteBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

História de sucesso: A EVA Brasil quer conhecer a sua

Lançamento de novo produto: Cartolina de E.V.A.