in

Placa de EVA no Barco leva vantagem para assoalho seguro e limpo

Para mais segurança e limpeza quando for pescar ou passear, o melhor é o uso de Placa de EVA no barco

Atualmente no Brasil são quase 100 mil barcos, algo como um barco para cada 300 pessoas. Um número que surpreende a cada ano, apesar do tamanho da população. Países menores como França tem essa mesma quantidade de embarcações com uma população bem menor.

Nos últimos anos a fiscalização aumentou e com ela a preocupação por segurança e a exigência com a limpeza e manutenção dos barcos particulares. Muitos passam meses sem serem utilizados e por isso é importante a escolha do que se utilizar no assoalho do barco.

Assoalho com Placa de EVA no barco

As empresas de locação, ou seja, àqueles que deixam a embarcação à disposição para locação já adotaram em sua maioria pela Placa de EVA no barco. As Placas de EVA são mais fáceis de cortar, por isso são simples ao serem usadas na instalação nos assoalhos das embarcações menores.

No caso das embarcações maiores o custo acaba pesando e deixando as Placas de EVA como preferidas, além claro da facilidade da instalação como foi mencionado anteriormente. As Placas de EVA são muito mais em conta do que carpetes e placas de alumínio.

Além do custo as Placas de EVA no barco ganham por outros três motivos: limpeza, manutenção da temperatura e segurança. As Placas de EVA, diferentemente dos carpetes e do alumínio, são laváveis e podem ser retiradas e recolocadas sem danos.

O alumínio e o carpete no assoalho absorvem muito o calor, impedindo o uso da embarcação sem calçados, isso poderia facilmente queimar os pés dos tripulantes. Já as Placas de EVA por não absorverem todo o calor são mais utilizados e ganham nesse quesito.

As Placas de EVA por serem utilizadas também em solados de calçados tem uma propriedade natural anti derrapante o que torna mais seguro o uso desse material no assoalho. Escorregar durante uma viagem em uma embarcação pode ser fatal para adultos e mais ainda para as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exportar calçados, agora é a hora

Novo site da EVA Brasil está de acordo com as novas regras do Google