EVA Brasil se atualiza diante das novas regras do Google e melhora a experiência dos clientes da empresa
Nessa matéria indicaremos dois links para você acessar site que testam se o site da sua empresa é “responsivo” ou não.
O Google deu um grande susto nas empresas, que realizam negócios pela internet através dos seus sites, com uma nova regra que entrou em vigor no último dia 21 de abril. Sites “não responsivos”, ou seja, que não são adaptados para smartphones e tablets ficam de fora dos resultados nas buscas realizadas.
Isso deixa mais de 50% das empresas que marcam presença na internet em apuros, já que não conseguiram se atualizar a tempo. As buscas que são realizadas através do PC, do computador de mesa, não são afetadas. Mas, com a modernização da tecnologia e o número de buscas crescendo no ambiente mobile (aparelhos móveis) os números podem assustar os empresários.
Novo site da EVA Brasil está de acordo com nova regra do Google.
As buscas no Google através dos aparelhos móveis já representam mais de 30% do total e a tendência é que cresça e praticamente divida com as buscas do desktop em breve. Isso fará com que empresas pequenas possam ter queda de até 50% no faturamento se não se atualizarem.
A seguir vamos dar uma dica importante e indicar dois links de sites para você testar seu site e ver se está enquadrado nas novas regras do Google. Mas, antes vamos deixar claro que as dicas não substituem a necessidade de sua empresa contar com um profissional especializado em Marketing Digital.
Dica – Não faça o site da sua empresa com ferramentas de criação online. Eles podem te ajudar a ter um site feito rapidamente, bonito e de fácil gerenciamento, mas dificilmente são atualizados para que obtenham bons resultados nas buscas do Google. Nada substitui os profissionais que estudam e estão por dentro das novidades e tendências do mercado.
Indicações dos links para realizar testes do seu site:
- Site Mobile Test – Teste seu site em diferentes aparelhos móveis (iPhone, Nokia, Samsung, Google Nexus, iPad, etc.)