Muay Thai, arte marcial de origem tailandesa faz sucesso no Brasil por diversos motivos diferentes. Hoje uma das motivações principais dos praticantes no tatame é a busca por uma condição física melhor e a disciplina.
Muay Thai – Se alguém perguntasse a 10 anos atrás se você conhecia o Muay Thai provavelmente diria que não. Apenas uma a cada 100 diria que sim e uma a cada mil diria que já tinha praticado ou conhecia alguém que já tinha ido para o tatame aprender essa luta marcial.
A medalha olímpica que o Brasil conquistou nesse esporte desencadeou uma repercussão muito grande nacionalmente e a luta começou a ser mais procurada. Acontece que não existiam muitos praticantes e consequentemente não tinha professores para atender a essa nova demanda dos tatames de academias do país.
O mesmo tatame que outras lutas usavam nas academias começou a receber cada vez mais praticantes, interessados, amantes desse esporte que tem em uma de suas bases a perfeição dos movimentos. Tal característica faz com que o Muay Thai seja procurado por pessoas que queiram melhorar sua disciplina e leva-la para suas vidas fora dos tatames.
Nessas Olimpíadas que acontecem no Rio de Janeiro acontecerá provavelmente uma avalanche de comentários nas redes sociais, dos sucessos e fracassos que sofreremos no tatame e nas disputas por medalhas nas várias categorias que iremos participar.
Mas uma coisa é certa para as academias do Brasil, a busca de interessados para se matricularem no Muay Thai e outras lutas irá explodir como nunca antes aconteceu.
Com essa constatação e certeza uma pergunta começa a ser feita desde já: as academias do Brasil estão se preparando para essa nova demanda?
Já tem tatame suficiente para a quantidade de turmas? Já tem professores preparados e com horário disponível para atender essas turmas?