in

Minha empresa está no vermelho. E agora?

Dicas para tirar a empresa do vermelho
Empresa no vermelho

A realidade hoje para muitos empresário e microempresários não está nada favorável. Muito se escuta falar sobre negócios falindo, empresas “quebrando” ou mesmo empreendedores desistindo do negócio porque está com o caixa no vermelho.

Caixa no vermelho, um termo usado no universo das finanças que significa que as contas não estão se encaixando, em outras palavras quer dizer que você está gastando mais do que recebendo.

A problemática se dá quando o empreendedor vê entrar muito dinheiro na empresa e se esquece dos gastos fixos como água, energia, reposição de estoque, pagamento de mão de obra e etc.

É necessário em primeiro lugar identificar os principais erros na gestão financeira, além de custos desnecessários e outros fatores que tem levado ao caixa de sua empresa ficar no vermelho. Alguns erros comuns como misturar o caixa da empresa com a finanças pessoais podem prejudicar bastante o seu controle financeiro. Pagar empréstimos com um novo empréstimo ou pagar um cartão de crédito com outro, pode virar a famosa “bola de neve”.

Se você se identificou com alguma coisa antes aqui citada não é hora de se desesperar, nem pensar em desistir. Tirar a empresa do prejuízo pode não ser uma missão fácil, mas é possível.

Como já foi dito em outras matérias aqui no canal, planejamento e organização são fundamentais para a saúde financeira do seu negocio.

Faça um replanejamento, inicie cortando pequenos gastos, itens do dia a dia como copo descartáveis, material de escritório devem ser reduzidos, bem como contas de energia e telefone. Priorize o que for realmente essencial. Se for o caso contrate um especialista, isto te deixará menos sobrecarregado podendo assim se dedicar mais no processo de gestão.

Deixe sua equipe a par de toda situação, faça reuniões periódicas, coloque tudo no papel. Lembre se que a finalidade é salvar o seu negocio, você não precisa ficar por muito tempo nessa situação.

Agora é colocar em prática as dicas. Boa sorte nos negócios!

Matéria escrita pela nossa colunista Mariza Souza.

Uma Re-postagem

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Valor venda

Como o preço de venda pode influenciar no resultado do seu negócio?

Chinelos Personalizados para feriado

Chinelos personalizados para os feriados do segundo semestre