Se acaso ainda não conhece, a Francal é uma das principais feiras de calçados e acessórios do mundo todo, onde diversos tipos de empresas brasileiras tem a possibilidade de criar vínculos com empresas de todos o mundo.
Com registro de 51 edições de sucesso, ela concentra muita informação, principalmente por se referir à um mercado que vem ganhando certa fama, ainda que esteja em constante mudança.
Apresentando conteúdo inovador e com garantia de exclusividade em todo o mercado de calçados, a Francal é certamente uma das mais completas, capaz de chamar a atenção de quem estiver visitando pela primeira vez e mesmo surpreender quem já acompanha o evento dos anos anteriores.
Comentários
A princípio, o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala afirmou que o movimento da Feira aumentou de um dia para o outro, o que gerou bom aproveitamento das oportunidades de negócios entre todas as empresas de calçados.
Acredita-se ainda que o evento foi importante na oferta de conteúdo novo para o mercado.
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, é esperado que haja um crescimento considerável no consumo desses produtos ao longo do ano. Posto que pode chegar à cerca de 870 milhões de pares de calçados produzidos.
Francal 2019
Algumas presenças marcaram a Francal 2019, como por exemplo o atual governador João Doria, que concordou com a opinião do presidente em relação às oportunidades de negócios produtivos.
Outra visita marcante, foi a do presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, afirmando que a feira não apenas foi uma surpresa boa para os calçadista de Nova Serrana, como também ajudou muito no processo de divulgação da empresa.
O vice-presidente do Sindinova igualmente presente presente, reforçou que a exposição feita pelo evento gerou muitas visitas, e que o próprio presidente da Francal afirmou que a representante de Nova Serrana foi a mais visitada em todo o evento.
Ademais, a feira foi surpreendentemente empolgante para todos os amantes de calçados que prestigiaram o evento.
Foi considerado um sucesso estrondoso, pois o evento trouxe novidades quentíssimas e exibiu com orgulho o trabalho de grandes nomes da moda calçadista.
Em foco!
A exportação foi um assunto de muito interesse no evento, pois as oportunidades foram claras, novos negócios começaram a ser tratados e algumas visitas foram agendadas.
O setor nacional também gerou positividade, observando que algumas empresas do Brasil, principalmente de São Paulo, realizaram encomendas e também agendaram visitas.
Para auxiliar a expansão do mercado para outros países, dois tradutores estiveram presentes a fim de facilitar negociação.
A recepção dos representantes foi feita logo na entrada do evento, o que foi importante para que se sentissem confortáveis e aproveitassem toda a experiência.
Países americanos como, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Equador, Peru, bem como de outros continentes como Irlanda, Polônia, e África do Sul demonstraram interesse em fazer acordos.
Ao passo que o setor de calçados se expande para o exterior, acredita-se que criar uma cultura adaptativa aos outros países, pode ter como resultado a mudança na visão do empreendedor de tal forma que traga bons frutos ao ramo.
Por isso, foi concluído que há grande potencial no setor de calçados, gerando altos números a serem considerados.
Representantes do Norte e Nordeste do país que estiveram presentes falaram sobre a influência que a Francal teve em relação às vendas e ganho de novos clientes em seus estados, afirmando que o sucesso do evento atual foi superior ao do ano anterior.
Falando sobre números
De acordo com informações, 15 empresas francanas fizeram parte da Francal 2019, o que gerou um lucro de R$2.107.600,00 com média de R$140.506,67 para cada empresa.
Segundo os informantes do evento, o número de pares de calçados vendidos foi de 26.017, como resultado da média de 1.734 pares por empresa.
Em seguida, algumas empresas tiveram vendas efetivadas com países como Uruguai e Chile, e foi firmado um contrato com os Emirados Árabes que, por terem demonstrado interesse ao decorrer da Francal, resolveram iniciar uma parceria no próprio evento.
Por fim, a cidade de Franca foi representada por 38 empresas na Francal 2019. Sendo 23 em estandes individuais e 15 em um estande coletivo.
Com sucesso e promessa de novidades a cada evento, a Francal garante ser uma ótima opção para negócios, fidelização com o intuito de expansão do mercado para todo o planeta.
Essa feira é realmente incrível, não é? Mal podemos esperar para a próxima edição. A fim de mais artigos sobre o ramo calçadista? Fique ligado nos próximos! Até mais!