A ordem dos fatores alteram a felicidade nesse dia sim!
Para ser feliz nesse dia do trabalhador e curtir merecidamente esse “descanso” comemorativo é preciso muito mais do que estar trabalhando, é preciso ser feliz em seu trabalho. Ter um trabalho é para muitos o maior motivo para ser feliz, mas apenas para os quais confundem felicidade com satisfação. A pessoa estar satisfeita por estar trabalhando não significa que esteja feliz.
Como ser feliz no trabalho então?
Para ser feliz é preciso se apaixonar por ele, perceber o bem que está fazendo ao realizar o seu trabalho e é por isso que tantas pessoas lembram que todo o trabalho é digno. Isso é uma grande verdade, mesmo para os trabalhadores que apertam parafusos o dia inteiro. Afinal eles podem estar apertando parafusos de macas que serão entregues nos hospitais para atender os pacientes.
Entender a importância da contribuição do seu trabalho define sua paixão.
Para se apaixonar pelo trabalho é preciso de apaixonar por si mesmo também. Não é possível amar o que faz se não se ama primeiro. É necessário entender a sua importância para o mundo, então entenderá a importância que seu trabalho tem para todos. Muitas vezes pensamos que trabalhamos para “o patrão”, para o cliente, alguma pessoa, mas na verdade trabalhamos para todos que estão nesse planeta. Fazemos parte de um ciclo, somos uma formiguinha, parte do todo, parte de uma equipe.
A chave para tudo isso é amar a vida, o quão importante é essa oportunidade que recebemos de viver uma vida em um lugar bonito, cheio de possibilidades, com pessoas maravilhosas, ter a chance de ser útil e trabalhar por você e por todos!
TRABALHAR É FAZER A SUA PARTE
TRABALHAR É FAZER PARTE
TRABALHAR É SER PARTE
TRABALHAR É PARTILHAR
FELIZ DIA DO TRABALHO!