in

EVA Brasil patrocina evento de Muay thai no SESC

Evento de Muaythai no SESC de Juazeiro do Norte tem campeão local

A EVA Brasil patrocinou o evento de Muaythai no SESC de Juazeiro do Norte nos dias 18 e 19 de Julho. Com o apoio do SESC Juazeiro do Norte e a participação do Mesa Brasil, a LBMTT (Liga Brasileira de Muaythai Tradicional) e a LCMTT (Liga Cearense de Muaythai Tradicional) organizaram o I GP SESC de Muaythai Tradicional.

O presidente da LBMTT – Sandro Luiz – veio de Brasília para acompanhar toda a preparação do evento, inclusive foi árbitro das lutas principais. Nas outras lutas o árbitro foi Cauê Alisson, presidente da LCMTT.

Por ser um esporte originalmente da Tailândia foi apresentado ao público um pouco da cultura do país que está diretamente envolvido com a prática desse esporte que é um dos mais populares na ásia. Participantes de 4 estados – Ceará, Piauí, Goiás e Alagoas – disputaram o torneio nas categorias amador e profissional.

Campeão no I GP de Muaythai no SESC é cearense.

O campeão do GP levaria o cinturão da WMA (World Muaythai Association) que veio diretamente da Tailândia, por esse fato o torneio se transformou em algo tão atrativo que a TV Verdes Mares Cariri (filiada da TV Globo no Cariri) cobriu o evento e colocou a matéria no principal telejornal da região.

A Super Fight (não envolvia o cinturão) tinha na disputa o representante de Goiânia, Bruno Berce e o representante do Ceará, Dan Granada. O vencedor foi o cearense em uma luta muito disputada em que o público apoiou o lutador local.

Já na disputa do GP houve uma luta preliminar onde seria decidido os finalistas que disputariam o cinturão. Os finalistas foram os representantes de Alagoas e o Cearense, Thiago Morais e Kayck Alencar respectivamente. Depois dos primeiros rounds serem equilibrados o cearense tomou conta da luta até que o árbitro encerrou por nocaute técnico.

A entrada do evento no dia da competição (sábado 19/07) era um 1 kg de alimento não perecível que seria repassado para o projeto Mesa Brasil do próprio SESC Juazeiro do Norte. O responsável do Mesa Brasil no evento disse que a quantidade de alimentos arrecadados superou as expectativas.

Em novembro o cearense Kayck Alencar (no vídeo abaixo com o cinturão), ganhador do GP, terá a oportunidade de lutar com um peruano para manter o cinturão no Ceará.

2 Comentários

Deixar uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I GP Sesc de Muay thai Tradicional

Mercado calçadista crescerá em 2014