Vivemos hoje em um mercado globalizado, onde nasce a cada dia grandes concorrências. É necessário recorrer à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Um dos aspectos que mais se destaca é um bom atendimento ao cliente.
Vender é muito mais do que o ato mecânico de entregar o produto e receber o pagamento, é principalmente uma ação voltada a conquistar e seduzir o consumidor para que ele se sinta satisfeito. Sendo assim, é necessário que saibamos que toda venda é diferenciada, ou seja, cada cliente faz parte de uma nova ação.
A venda de um produto ou serviço esta consignada ao poder da palavra, pois podemos conquistar as pessoas através do tom que usamos para nos comunicar.
Vale ressaltar que uma comunicação eficiente é a essência do bom atendimento ao cliente.
Mais do que saber se expressar é preciso ouvir e entender as necessidades do cliente e oferecer uma orientação competente. Quando o atendimento está sendo realizado por telefone ou e-mail, é possível emitir vibrações positivas quando falamos ou escrevemos. Essa atitude, comportamento ou sentimento chama-se valor, com outras palavras do sociólogo Nildo Viana “O valor é algo significativo e importante”. Ao transmiti-lo você estará emitindo sentimentos e interesses para com o cliente.
Atrair, converter e fidelizar clientes são etapas de um caminhar sem fim. É necessário evoluir de acordo com os desejos do cliente de maneira sutil e agradável, e assim chegará a uma venda com excelência.
Boa sorte nos negócios!!!
Matéria escrita por nossa Consultora Daniele Mendonça.