in

Como está se comportando o Mercado Calçadista até agora

Qual é a realidade do cenário econômico brasileiro e mundial e como isso está mexendo diretamente com o Mercado Calçadista até aqui?

Essa e outras perguntas serão respondidas esse mês. Será um grande desafio aos participantes do Workshop Análise de Cenários, que acontece no próximo dia 25 de junho, no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo/RS. Promovido em conjunto pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e outras associações que cercam essa área do mercado calçadista. O encontro trará especialistas em macroeconomia, comércio exterior, consumo e varejo e tendências em uso de materiais.

​A programação é muito densa e começará com uma palestra sobre Macroeconomia​​, que será conduzida pelo diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Hélio Henkin. Na oportunidade, o especialista irá desenvolver uma análise da macroeconomia mundial e brasileira, traçando um paralelo dos reflexos da política e o impacto na economia nacional. “A exposição tem como objetivo analisar a trajetória esperada para​ a economia brasileira no segundo semestre e no ano de 2016, com ênfase na avaliação das possibilidades de recuperação da atividade produtiva”, adianta Henkin, ressaltando que serão apresentados cenários no mercado externo e no mercado interno, para apoiar o processo de decisão nas empresas que integram a cadeia produtiva no mercado calçadista.

Em outra matéria iremos abordar o que será discutido sobre o mercado exterior neste mesmo evento e o que podemos esperar para os próximos meses. O que realmente interessa a maioria é o mercado local, então vamos a ele.

Considera essa a pergunta perfeita para o Mercado Calçadista?

Mercado Calçadista Doméstico

Apesar da grande aposta do momento ser o mercado internacional, o consumidor brasileiro segue merecendo a atenção da indústria calçadista. O diretor da Focal Pesquisas, Gustavo Campos, que falará sobre Consumo e Varejo, irá apresentar uma rápida enquete sobre o cenário do segundo semestre de 2015 e as perspectivas para 2016, na opinião de compradores de redes de calçados do Brasil. “A enquete foi preparada especialmente para este evento e será apresentada de forma inédita”, frisa. Campos destaca que não acredita em “momento turbulento”, mas em um novo momento que enseja adaptações por parte dos empresários.

“O setor já enfrentou muitas crises no passado e sempre se acha que a crise atual é a pior de todas. O que temos que fazer são ajustes para cruzar a pior fase da travessia. Mas para isso temos que estar totalmente ligados no mercado, ouvindo, analisando e testando”, provoca o especialista, que pretende aguçar ainda mais o “faro” dos empresários com análises de consumo e renda das famílias, endividamento, inflação e projeções para o varejo de calçados.

Serviço

Workshop Análise de Cenários

Data​: 25/06/2015

Horário: 18h às 21h

Local: Hotel Locanda – rua Wendelino Henrique Klaser, 35. Novo Hamburgo/RS

Mais informações: janaina@abicalcados.com.br

Fonte: Abicalçados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVA Brasil fecha parceria e contrata Jovens Aprendizes

Comércio Exterior gera discussão acalorada em meio à crise