Coleção de Verão de várias marcas foram apresentadas nas maiores e mais importantes feiras de calçados do país nos últimas semanas. Então é claro que você já começou a produzir a sua, certo?
Coleção de Verão – Tal qual o lançamento que mencionamos em uma matéria recente a coleção é muito importante para apresentar aos clientes. A Coleção de Verão, mais aguardada do ano, pode ser inclusive seu lançamento para esse final de ano.
Mas a Coleção de Verão pode ser tão ou mais importante do que o lançamento, pois ele pode ser também seu cartão de visita e seu mostruário de qualquer parte do ano. Em regiões como nordeste e qualquer parte do litoral brasileiro ele será atual o ano todo.
Uma coleção de verão não é um catálogo, ela fará parte do catálogo e talvez seja a parte mais importante. Fazer uma coleção de verão é usar experiência e intuição ao mesmo tempo. Você deve colocar seus produtos mais bonitos e que mais vendem.
Além de usar toda sua experiência e intuição para montar uma coleção de verão, é preciso também pesquisar e estar antenado nas tendências da moda e se possível se fazer presente nas principais feiras de moda e calçados do país.
Uma dica importante quando mencionamos a intuição como parte da tomada decisão, nem todos os lançamentos das feiras e da moda calçadista irão emplacar. Por isso não se arrisque em apenas um modelo ou um foco que seja desconhecido para você.
Nesse caso a intuição deve ser usada para você escolher apenas um dessas tendências ou modelos novos e manter os demais modelos da sua coleção dentro do que já conhece e sabe que tem saída garantida.
Nem precisaria mencionar que a coleção de verão deve ter uma “embalagem” bonita, mas vamos deixar a última dica. Desde a apresentação em seu site, impressos, catálogo e caixa dos calçados, devem estar impecáveis e com a comunicação visual da coleção.