Hoje em dia já se tornou de conhecimento público a importância de se fazer um bom Marketing da sua Indústria.
Mas, a dúvida que muitos lojistas ou produtores têm é…“- Por onde eu começo?”
Sabemos que esse é justamente o ponto mais difícil, porém o mais importante.
Afinal… Não tem como continuar a fazer o Marketing da sua Indústria de Calçados se você nunca começou.
É por isso que a Eva Brasil resolveu ajudar os seus clientes a dar os primeiros passos no Marketing Digital para Indústrias de Calçados.
Para isso, estamos trazendo 4 dicas que vão melhorar o Marketing da sua Indústria de Calçados e consequentemente alavancar as suas vendas!
E o melhor… Sem precisar investir absolutamente nada!
Agora chega de enrolação e vamos ao que todo mundo quer saber…
A primeira dica é…
1° – Comunique-se com seu público!
Estamos na era da comunicação, e não haveria forma melhor de atrair e fidelizar os clientes do que se comunicando com eles.
Você pode estar pensando: “- Mas eu já falo com os meus clientes”.
Porém, não estamos falando aqui de mensagens prontas, ofertas ou coisas parecidas…
Estamos falando de um atendimento personalizado!
Sim! O atendimento personalizado tem o poder de melhorar o Marketing da sua Indústria de Calçados.
Mas, como fazer isso?
Conhecendo o seu cliente! Saiba seu aniversário, seus gostos e principalmente seu nome!
Todos gostam de ser conhecidos e exclusivos, e quando você chama o cliente pelo nome, oferece produtos no seu padrão de gosto e faz ofertas no seu mês de aniversário, é assim que ele se sente.
Todas essas atitudes vão gerar empatia e um sentimento de reciprocidade que farão com que ele não pense duas vezes em comprar de você!
2° Tenha Engajamento nas Redes Sociais!
Em um de nossos e-mails comentamos a importância de se estar no instagram. E como falamos, além de ter um perfil da sua Indústria de Calçados nas redes sociais, é necessário ter o queridinho do momento – O ENGAJAMENTO!
Isso mesmo! Não são apenas os Influencers digitais que precisam de um público engajado. A sua Indústria de Calçados também precisa.
Quanto mais envolvido o público estiver com o seu perfil, maior será a probabilidade deles comprarem de você e indicarem seu produto para terceiros.
E para conquistar esse engajamento tão sonhado é preciso que você utilize as ferramentas que estão à sua disposição: enquetes, caixinhas de perguntas, posts, reels etc…
Lembre-se! Ter uma conta nas redes sociais é um bom começo, mas não é suficiente. Para ter um bom Marketing Digital da Indústria de Calçados você precisa trazer o seus futuros clientes para perto!
3° Whatsapp Bussiness
Já falamos um pouco sobre a importância de se comunicar com o cliente. Mas outro fator importante para o Marketing Digital da Indústria de Calçados é facilitar essa comunicação.
As pessoas estão cada vez mais práticas e não querem mais esperar por uma resposta. Por mais que ela deseje muito saber daquela informação.
Trazendo para o dia a dia, quantas vezes você ou alguém que você conhece já deixou de comprar um produto que estava interessado porque não sabia o preço e também não estava afim de perguntar?
Você pode até ser uma exceção e achar que não é trabalho nenhum perguntar, mas fique ciente… Essa não é a regra!
Para resolver esse problema podemos fazer uso de uma ferramenta que já se tornou de uso “obrigatório” para todas as Indústrias de Calçados: o Whatsapp Bussiness.
Nela você pode criar catálogos dos seus produtos e deixá-los expostos para quem quiser ver. Isso vai fazer com que seu cliente entre em contato com você mais decidido a comprar.
Depois disso, é só garantir um bom atendimento, sendo rápido, paciente e gentil! Cliente feliz torna-se cliente fiel.
4° Mostre seu produto!
Seu produto não se limita somente à aparência. Por isso, postar fotos dele não é suficiente!
Quando falamos em mostrar seu produto, estamos dizendo não apenas do seu exterior, mas do seu material, da sua qualidade e principalmente dos seus benefícios!
As pessoas estão cada vez mais atentas à qualidade do produto. Principalmente em tempos de quarentena, onde os chinelos se tornaram os atuais “melhores amigos do homem”, e falar das características mais internas do seu produto pode ser o ponto de decisão que fará alguém se tornar o seu cliente!
Esse com certeza é um dos pontos mais importantes quando se deseja ter um bom Marketing Digital na Indústria de Calçados.
Para isso é preciso ter calçados com materiais de qualidade, com ótima fabricação e alta tecnologia. Mas nada de fazer propaganda enganosa! Isso pode afastar o seu cliente e sujar o nome da sua Indústria de Calçados.
E se você está se perguntando onde encontrar materiais de qualidade, com ótima fabricação e alta tecnologia…
É na Eva Brasil!
Sem enganação e exageros. Com os produtos da Eva Brasil você consegue assegurar ao seu cliente a qualidade do seu produto.
Em todos esses quesitos a Eva Brasil é a n°1!
Está esperando o que para seguir as nossas dicas?
Não perca tempo e melhore o Marketing Digital da sua Indústria de Calçados de uma vez por todas!
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