Piso de EVA para Barcos tem nova alta, mas agora é a vez dos estrangeiros também demonstrarem interesse
Piso de EVA já era barato aos olhos e bolsos dos estrangeiros antes da alta do dólar, mas depois da disparada em 2015 a procura pelo material utilizado em embarcações cresceu tanto quanto a moeda. Isso por que a crise nos EUA e EUROPA praticamente foi resolvida com exceção de alguns países com situações mais antigas de conflitos políticos.
Se a crise em grandes países na América do Norte e Central, além da Europa acabou e o consumo voltou ao normal é claro que as embarcações voltariam a ser adquiridas em grande números. Até porque não se trata apenas dos grandes barcos, mas principalmente dos pequenos. Daqueles que são comprados por senhores da terceira idade e utilizados para pescas de final de semana e datas especiais.
Piso de EVA não é mais novidade e se trata de um material com custo mais reduzido e uma lista de benefícios grande, mas que podemos resumir em algumas:
- Fácil de cortar, por isso é melhor para embarcações com muitos “obstáculos”;
- As placas são laváveis e isso não diminui sua durabilidade e se torna mais higiênico;
- Durabilidade;
- Removível, se a embarcação ficar parada por muito tempo as placas podem ser retiradas se ncessário;
- Não absorve tanto calor quanto o ferro ou carpete;
- Anti derrapante, já que é o mesmo produto utilizado para solas de calçados;
- Sem cheiro.
Além desses benefícios o piso de EVA é o material mais fácil de instalar entre as demais opções que o mercado oferece, tornando ainda mais sugestível sua compra. Em função desses bons argumentos os estrangeiros estão vindo ao Brasil comprar piso de EVA ao invés de mandar instalar o tradicional assoalho de ferro.
Para mais informações sobre o crescimento das vendas de barcos acesse esse o link desse site que revela os números do último São Paulo Boat Show.
6 Comentários
Deixar uma Resposta