Feira de calçados pode parecer um sonho distante para quem está começando ou ainda não conhece os trâmites.
Feira de Calçados – Ao perguntar para um fabricante de chinelo ou de calçados em geral se ele tem interesse em participar de uma feira de calçados a resposta é tão óbvia que você já está respondendo antes de você chegar nela, é um grande sim.
Porém, se perguntar aos mesmos fabricantes qual é a chance disso acontecer a resposta não é positiva e para muitos não passa de um sonho distante. Isso é comum mas podemos afirmar que se trata de um simples fato, a falta de conhecimento geral de como tornar isso viável com os atalhos pouco usados por quem não pesquisa adequadamente.
Não pesquisar adequadamente significa não ter as respostas para as principais perguntas e com isso o “achismo” se torna “certezas”. Esse é um vício de muitos empreendedores e não pode acontecer nunca com um empresário.
A dúvida se o retorno do investimento de participar de uma feira de calçados pode bloquear o fabricante a sequer pesquisar a viabilidade de fazer parte do evento. Consequentemente, ao se duvidar do retorno, qualquer investimento se torna alto demais.
Bom, tirando as dúvidas de lado e partindo para o que é certo, podemos afirmar que quanto menor o investimento para participar uma feira de calçados maior é a chance de ter retorno. E que tal oferecer essa oportunidade para seus colegas do setor?
Se você tiver um grupo de fabricantes, digamos que mais uns 9 fabricantes da sua região incluindo a sua fábrica, que queiram participar da mesma feira que você. É possível locar um espaço no evento e dividir esse espaço entre você e os demais fabricantes.
Existem empresas que fazem a organização da utilização desse espaço entre vocês fabricantes, as vezes o próprio evento tem profissionais treinados para isso. É importante deixar o espaço atrativo para que os visitantes entrem no espaço de vocês sem que haja “competições”.
Importante lembrar que dividir espaço com outros fabricantes não é desvantagem para você, mas sim oportunidade de investir pouco e praticamente garantir o retorno. Na pior das possibilidades você teve uma experiência e poderá mensurar se na próxima repetirá ou pegará um espaço somente para sua marca.