in

Economia brasileira

Economia no Brasil
Economia Brasileira

Economia brasileira: Confira aqui as 3 principais notícias sobre a economia que recebemos nessa virada de semestre e com o desenrolar das decisões do Senado e STF.

A retomada da confiança dos empresários brasileiros

Na Exame.com uma notícia está inclinando a mudança da confiança entre varejistas e prestadores de serviços que estão mais otimistas em relação aos próximos meses.

Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual de empresários que consideram a crise econômica muito grave.

A pesquisa mostra ainda que a maioria dos entrevistados não pretende demitir funcionários: 84,1% afastam a possibilidade de reduzir o quadro contra 8,6% que consideram a possibilidade.

Investimento no Brasil com dinheiro estrangeiro

No mesmo site outra notícia mostra que a International Finance Corporation (IFC), corporação de investimento no setor privado do Banco Mundial, está retomando o direcionamento de recursos para participação em empresas no Brasil, após 12 meses de concentração em dívida (linhas de empréstimo).

Ao mesmo tempo, os novos investimentos contratados de longo prazo devem voltar a crescer, após um ano de contração. No ano fiscal de 2017, a IFC pretende elevar os investimentos contratados no País para entre US$ 1,5 bilhão e US$ 1,7 bilhão.

O investimento direcionado para empresas de capital aberto ou fechado deve atingir a proporção de 25% a 30% do total em 2017, de zero em 2016.

Como estão nos vendo de fora do país

A mais recente notícia no mesmo site ainda diz que a economia brasileira apresentou certa melhora nos meses recentes, quem afirma isso é o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A afirmação estava em documento ainda em fase de preparação para a reunião do G-20, o grupo dos países ricos do mundo, que foi realizada na China, com a presença do atual presidente, Michel Temer.

O relatório do FMI destacou que as exportações brasileiras e a produção industrial têm reagido positivamente à queda do dólar no país e à melhora dos índices de confiança de consumidores e empresários no Brasil, que começa a se recuperar de suas baixas históricas.

Com essas três notícias é possível perceber que o pior já passou e que a economia está pronta para se recuperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sebrae mais

Sebrae Mais tem muito mais para sua empresa

Tatames fisioterapia

Tatame para atletas, na fisioterapia