Hoje em dia já se tornou de conhecimento público a importância de se fazer um bom Marketing do seu negócio. Mas, a dúvida que muitos lojistas ou produtores têm é…– Por onde eu começo?
1° – Comunique-se com seu público!
Estamos na era da comunicação, e não haveria forma melhor de atrair e fidelizar os clientes do que se comunicando com eles.
Você pode estar pensando: “- Mas eu já falo com os meus clientes”.
Porém, não estamos falando aqui de mensagens prontas, ofertas ou coisas parecidas…Estamos falando de um atendimento personalizado!
Sim! O atendimento personalizado tem o poder de melhorar o Marketing do seu negócio. Mas, como fazer isso?
Conhecendo o seu cliente! Saiba seu aniversário, seus gostos e principalmente seu nome!
Todos gostam de ser conhecidos e exclusivos, e quando você chama o cliente pelo nome, oferece produtos no seu padrão de gosto e faz ofertas no seu mês de aniversário, é assim que ele se sente. Todas essas atitudes vão gerar empatia e um sentimento de reciprocidade que farão com que ele não pense duas vezes em comprar de você!
2° Tenha Engajamento nas Redes Sociais!
Em um de nossos e-mails comentamos a importância de se estar no instagram. E como falamos, além de ter um perfil do seu negócio nas redes sociais, é necessário ter o queridinho do momento – O ENGAJAMENTO!
Isso mesmo! Não são apenas os Influencers digitais que precisam de um público engajado. A sua Indústria de Calçados também precisa.
Quanto mais envolvido o público estiver com o seu perfil, maior será a probabilidade deles comprarem de você e indicarem seu produto para terceiros. E para conquistar esse engajamento tão sonhado é preciso que você utilize as ferramentas que estão à sua disposição: enquetes, caixinhas de perguntas, posts, reels etc…
3° Mostre seu produto!
Seu produto não se limita somente à aparência. Por isso, postar fotos dele não é suficiente!
Quando falamos em mostrar seu produto, estamos dizendo não apenas do seu exterior, mas do seu material, da sua qualidade e principalmente dos seus benefícios!
As pessoas estão cada vez mais atentas à qualidade do produto. Principalmente em tempos de quarentena, onde os chinelos se tornaram os atuais “melhores amigos do homem”, e falar das características mais internas do seu produto pode ser o ponto de decisão que fará alguém se tornar o seu cliente!
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